Pesquisa
Filters
Fechar
RSS

No blog de '2016' 'junho'

O que é Banho de Ródio?

O que é Banho de ródio

 

 Primeiramente o ródio é responsável pelo acabamento de algumas semi joias, quando aplicamos o ródio sob o banho de ouro a semi joia passa a ter uma aparência prateada, isso acontece por que o ródio é um metal da família da platina. Vale lembrar que esse material é antialérgico e que existem outros tipos de banhos por exemplo o ródio negro.


Em qualquer semi joia pode ser aplicado o banho de Ródio?

Sim qualquer peça pode receber uma camada de ródio, esse banho pode ser dado na peça toda ou apenas em algumas partes. Além da sua semi joia ficar linda, esse banho torna a peça mais resistente.

Quanto tempo pode durar o banho de Ródio na Peça?

A duração do banho vai depender muito de como as semi joias são usadas, algumas peças podem durar muitos anos sem precisar fazer algum tipo de reparo no folheado peças como: Brincos e Pingentes podem ter uma duração maior.

Cuidados:

Como todo material que recebe uma camada de ouro (banho), é fundamental cuidar, pois não são jóias maciças. Recomendamos você não usar peças folheadas durante atividades físicas ou durante uma limpeza, banhos de piscina ou mar. Sempre as limpe com agua corrente e sabão neutro.

  

 

  


 Leia Tambem!!

   

Como limpar semi joias escurecidas? Simples e Fácil!! Aprenda!
   
 

Por que algumas semijoias escurecem?

 O banho de ouro das semijoias é sensível ao enxofre e ao cloro pri­ncipal­mente. E eles são encontrados em variados produtos de uso dom­éstico, por exemplo: água sanitária (contém cloro), polvilhos antissépticos (contêm enxofre) água oxig­enada cremosa (contém enxofre) e muitos outros...

 

 Alguns alimentos como ovos, cebola e maionese podem escurecer suas semi joias, o uso de luvas de látex e o contato com com­bustí­veis fós­seis também podem escurecer as semijoias esp­ecialme­nte anéis e alianças folheadas.

 

Para evitar o escurecimento das suas semijoias você deve evitar usa-las enquanto esta fa­zendo uso desses pro­dutos e ao realizar os serviços domésticos ou na prática de exe­rcícios físicos por exemplo.

 

Pessoas que possuem o ácido úrico muito elevado devido a algum problema de saúde também escurecem as peças.

 

As semijoias sofrem oxidação naturalmente, para que elas durem mais e estejam sempre bonitas e apre­sentá­veis, recomendamos guarda-las separadas uma das outras evite o contato com per­fumes antes de guardar seus acessórios faça uma limpeza, poderá utilizar algodão ou algum tipo de pano macio para não danifica-las.

 

Dicas:

1 Para dar brilho às suas semijoias esc­ureci­das esfregue-as em suas mãos com sabão neutro, lave com água morna e seque com pano macio.

2 Guarde suas semijoias separadas umas das outras.

3 Não utilizem semi­joias durante o banho ou serviços domésticos.

4 Evite o contato da semijoia com Perfumes e Cosméticos em Geral.

Compre junto com seus FOLHEADOS embalagens para armazenamento, e a unica solução que recomendamos para limpar suas semi joias é esse: Veja aqui!

 

 

 

   


 Leia Tambem!!