Pesquisa
Filters
Fechar

SEMI JOIA

   
 

o que é uma semi joia



Essa semana vamos explicar de forma simples e objetiva o que são as mundialmente conhecidas semi joias então vamos ao nosso post:


 Pode-se dizer que as semi joias são na realidade um meio termo, não é tão frágil como uma bijuteria e nem tão cara como uma joia maciça que é muitas vezes confeccionada de materiais nobres como ouro, prata e pedras preciosas.

Hoje as semijoias podem ser fabricadas de vários materiais, o mais usado atualmente é o latão, por não ser um metal nobre ele recebe um tratamento especial na sua superfície tornando assim próprio e recomendado para o uso em acessórios.

Um Tratamento especial...

 Para a peça de latão se tornar uma semi joia ela é submetida a um processo de descontaminação e são adicionados materiais nobres que fazem com que ela tenha uma ótima aceitação e procura no mercado da beleza. (Este processo é chamado de Galvanoplastia)

Materiais de alto valor de mercado...

 Ouro: Sim o ouro é o mineral mais utilizado para dar a camada final as semi joias, ele transforma a peça bruta em semi joia – a quantidade de ouro que é colocado na peça depende do fabricante, essa contagem é feita em milésimos (trabalhamos com até 15 milésimos). Existem vários tipos de banhos: banho ouro rosé, banho ouro flash e banho de prata, cada banho possui características próprias.

 Ródio: Algumas peças para ganharem um valor mais alto no mercado de semi joias são aplicadas por cima do banho de ouro uma camada de ródio essa aplicação atribui na peça uma cor prateada. (veja alguns modelos com aplique de ródio aqui).

 Zircônias: Esse tipo de pedraria é utilizada principalmente para embelezar as semi joias na grande maioria essas pedras são feitas em laboratório também é utilizadas outras pedras, strass, pedras naturais, além de réplicas de outras pedras brasileiras.

CADASTRE-SE NA LOJA VIRTUAL PARA COMPRAR CLIQUE AQUI

 

 Leia Tambem!!
   
   

Deixe seu comentário.